Defletores de ar - Só são eficientes em veículos rodoviários e de carroceria alta. Fora isso, não trazem resultado. Mal projetados ou mal instalados podem criar turbulência e ter efeito negativo.
Falta de óleo e óleo velho - Põem o motor em risco de quebra e diminuem sua vida útil. Troque na quilometragem indicada pelo fabricante, e use o óleo correto.
Excesso de velocidade - Aumenta o consumo de combustível, o risco de acidentes, o uso do freio, o desgaste de pneus e transmissão.
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Diesel "batizado" - Além de aumentar o consumo e poluir mais, só traz problemas ao motor, causando entupimento de bicos, perda de força e poluição.
Pneu vazio - Aumenta o consumo de diesel e acelera o desgaste da banda de rodagem.
Pneu muito cheio - Aumenta o desgaste do centro da banda de rodagem e o risco de cortes.
Sobrecarga - Reduz a vida útil e aumenta as quebras do caminhão, além de danificar as estradas e causar
acidentes. Provoca desperdícios e gera impactos ambientais desnecessários.
Conta-giros - Use a faixa verde. Na faixa verde do conta-giros é onde está o maior torque e o menor consumo do motor. Rodando nela, o caminhão é mais econômico, tem maior vida útil e polui menos.
Lacre da bomba - Não o rompa. Ganha-se muito pouco potência, às custas de um grande aumento de consumo de diesel. O desgaste e as quebras do motor também aumentam.
Tribuna da Bahia - TV Auto Web


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