Normas para ingresso nos portões celestiais

O Ceu estava ficando muito congestionado, entao Deus decidiu modificar as normas para ingresso nos portoes celestiais.
A nova lei consistia no seguinte: para ser admitido no Ceu, o dia da sua morte deveria ter sido um dia realmente terrivel. A lei entraria em vigor a meia-noite do dia seguinte. Sendo assim, a meia-noite e 1 minuto do dia seguinte chega a primeira pessoa nos portoes do Ceu.
O anjo encarregado do portao, lembrando-se da nova lei, prontamente perguntou ao homem:
"- Antes de voce entrar, eu preciso que me conte como foi o dia em que voce morreu."
"-Sem problemas", disse o homem.
"- Ha algum tempo eu vinha desconfiado que minha mulher estava tendo um caso. Eu acreditava que todos os dias na hora do almoco ela trazia o amante pro nosso apartamento que ficava no 25o andar de um predio e fazia sexo com ele. Entao ontem eu estava indo pra casa pra pega-los. Bem, cheguei la e entrei rapidamente, comecando a procurar o tal rapaz. Minha esposa estava semi-nua e gritando comigo enquanto eu dava uma busca por todo o apartamento. Mas nao conseguia encontra-lo de jeito nenhum! Quando eu estava quase para desistir, olhei para a sacada do apartamento e percebi que havia uns dedos dependurados la. O diabo do rapaz achava que poderia se esconder de mim! Entao, eu corri la pra sacada e bati nos seus dedos ate que ele largou e caiu la de cima. Mas voce nao pode imaginar sua sorte pois ele caiu em cima de alguns galhos que amorteceram sua queda e ele nao morreu. Num acesso de raiva eu entrei no apartamento e peguei a coisa mais pesada que tivesse pra jogar em cima dele. Desliguei a geladeira da tomada e com raiva a atirei la do 25o andar bem em cima dele. A emocao do momento foi tao grande que em seguida eu tive um ataque do coracao e morri quase que instantaneamente."
O anjo sentou e pensou por alguns instantes. Tecnicamente o rapaz teve realmente um pessimo dia e o crime dele foi passional, entao o anjo disse:
"-OK, senhor. Benvindo ao Reino dos Ceus!", e deixou-o entrar.
Poucos segundos depois chegou o proximo da fila.
"- Ok, eis as regras: Antes de deixa-lo entrar, preciso ouvir a respeito do dia de sua morte."
"-Claro." Respondeu o homem.
"- Eu estava na sacada do meu apartamento no 26o andar fazendo meus exercicios diarios quando escorreguei e cai pela sacada! Por sorte, no entanto, eu fui capaz de me segurar na sacada exatamente abaixo da minha. Qual nao foi a minha surpresa quando apareceu um homem maluco e ficou batendo nos meus dedos ate que eu soltasse e obviamente caisse la de cima. Eu cai em cima de algumas arvores e galhos que amorteceram minha queda, de modo que eu nao morri de imediato. Quando eu estava la, de rosto pra cima, incapaz de me mover e gemendo de dor eu vi o homem empurrar uma geladeira pela sacada e ela caiu exatamente em cima de mim e me matou."
O anjo quieto e rindo pra si mesmo enquanto o homem terminava sua historia pensou e disse:
"- Muito bem, Benvindo ao Reino dos Ceus!", e deixou o homem entrar.
Poucos segundos depois o terceiro homem da fila chega ao portao.
"Conte-me como foi o dia em que voce morreu."
"- Ta legal, mas voce nao vai acreditar: Eu estava pelado dentro de uma geladeira..."

Postar um comentário

0 Comentários