O universo pesquisado tem características muito próprias: 62% usam internet há mais de 10 anos, 100% utilizam banda larga e 38% deles com 5 ou acima de 10Mbps. Além disso, 49% navegam mais de 35 horas por semana. Ou seja, são os usuários mais experientes. Os organizadores submeteram aos entrevistados sete categorias de produtos e sete marcas, todas elas nascidas muito antes da era digital. As categorias: automóveis, bancos, bebidas alcoólicas, eletrodomésticos, eletrônicos, telefonia e vestuário/moda.
Para Jaime Troiano, presidente do Grupo Troiano de Branding, o importante é a visão do consumidor sobre a melhor forma de ser atendido no ambiente digital, muito mais que a peculiaridade de cada um dos segmentos de negócios onde a marca está. “O estudo nos permite reafirmar que os princípios fundamentais de construção de marcas fortes continuam sendo os mesmos, tanto no mundo analógico quanto no digital”, afirma.
Ah, os vencedores:
Automóveis: 1º FIAT, 2º Volkswagen, 3º Chevrolet ;
Bancos: 1º Itaú, 2º Banco do Brasil, 3º Bradesco;
Bebidas alcoólicas: 1º Skol, 2º Johnny Walker, 3º Smirnoff;
Eletrodomésticos: 1º Electrolux, 2º Brastemp, 3º Arno;
Eletrônicos: 1º Sony, 2º Samsung, 3º HP;
Telefonia: 1º TIM, 2º Vivo, 3º Oi;
Vestuário/Moda: 1º Nike, 2º C&A, 3º Adidas
Do Blog do PagSeguro - Foto: Social Grow, CC
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